Artigo

Vereadora Priscila Costa (PRTB): Seis meses de intensa produção legislativa, contribuído com a gestão do Prefeito Roberto Claudio (PDT).

Cinquenta e uma matérias legislativas no primeiro período semestre.

A Vereadora Priscila Costa (PRTB) vem desenvolvendo um mandato técnico, discursivo e provocador, no bom sentido da palavra, já que a parlamentar pauta os problemas socais da cidade com direcionamento legislativo eficaz buscando contribuir com a gestão do Prefeito Roberto Claudio (PDT).

Entre Projetos de indicação (11), Projetos de Lei Ordinária (4), Requerimentos (35), a qualidade das proposituras alia-se simetricamente com os anseios de uma população carente por iniciativas que venham de encontro ao atendimento de demandas antigas como, por exemplo: ampliação do serviço de urgência e emergência (SAMU), reordenamento da educação no município de Fortaleza da criação de mais vagas de ensino fundamental.

Dentre as iniciativas de Lei, podemos citar:

IND 340/2017 – INDICAÇÃO

CRIA O PLANO MUNICIPAL DE ORIENTAÇÃO PERMANENTE SOBRE O ATENDIMENTO NAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA’S, LOCALIZADAS NA CIDADE DE FORTALEZA, NA FORMA QUE INDICA.

IND 325/2017 – INDICAÇÃO

CONSTRUÇÃO DE UMA ARENINHA NO BAIRRO BARROSO II, ÁREA PERTENCENTE À SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL VI.

IND 265/2017 – INDICAÇÃO

CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AO CAPS, ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DO TERCEIRO TURNO DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES.

IND 252/2017 – INDICAÇÃO

ESTABELECE ISENÇÃO PARCIAL DE IMPOSTO SOBRE SERVIÇO – ISS ÀS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO QUE TENHAM EM SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN.

IND 215/2017 – INDICAÇÃO

CRIA O SISTEMA INTEGRADO DE APOIO AO SAMU, ATRAVÉS DA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, NA FORMA QUE INDICA.

IND 89/2017 – INDICAÇÃO

CRIA O PROGRAMA MUNICIPAL DE REORDENAMENTO EDUCACIONAL PÚBLICO – PMREP, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

IND 31/2017 – INDICAÇÃO

CRIA O PROGRAMA “MELHOR IDADE ATIVA” PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES VOLTADAS À QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO.

IND 10/2017 – INDICAÇÃO

CRIA A CASA VIDA SIM DE AMPARO ÀS MULHERES GRÁVIDAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE ECONÔMICA E SOCIAL, NA FORMA QUE INDICA.

PLO 259/2017 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

ALTERA A DENOMINAÇÃO DO CUCA CHE GUEVARA PARA CUCA BÁRBARA DE ALENCAR.

PLO 187/2017 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

CRIA O PROGRAMA “PREÇO CONSCIENTE” A SER DESENVOLVIDO NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS LOCALIZADOS NA CIDADE DE FORTALEZA.

PLO 177/2017 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

INSTITUI NO CALENDÁRIO DE COMEMORAÇÕES OFICIAIS DO MUNICÍPIO, O DIA DO NASCITURO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PLO 92/2017 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

DISPÕE SOBRE A DIVULGAÇÃO DOS DIREITOS DA PESSOA PORTADORA DE CÂNCER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Os projetos, indicativos ou não, estabelecem antes de tudo um link entre a população e a Gestão Pública de Fortaleza já que apontam interesses diversos voltados para a qualidade de vida da sociedade Fortalezense.

Para o segundo período legislativo a Vereadora promete mais iniciativas de Lei, qualificando o mandato e a Câmara Municipal como um todo.

3 de julho de 2017