#ProMissões: Projeto de Lei de autoria do Vereador Pr. Reginaldo Rolim (PR) pretende desburocratizar acessos de missionários cristãos em unidades hospitalares da capital.

#ProMissões: Projeto de Lei de autoria do Vereador Pr. Reginaldo Rolim (PR) pretende desburocratizar acessos de missionários cristãos em unidades hospitalares da capital.

A ideia é disseminar a cultura missionária em Fortaleza.

vereador Pr. Reginaldo RolimO vereador Pr. Reginaldo Rolim, que recentemente assumiu cadeira no parlamento fortalezense, apresentou projeto de lei que trata da desburocratização do acesso de missionários cristãos as unidades de saúde localizadas em Fortaleza.

A matéria, pautada por Rolim, objetiva a criação de critérios objetivos que venham de encontro aos anseios dos missionários que desenvolvem trabalhos evangelísticos itinerantes e voltários nas diversas casas de saúde públicas e privadas.

O art. 2º do Projeto de Lei, diz:

Art. 2º. As igrejas cristãs que desenvolvem serviços de missões, orientação religiosa, sopão fraterno e demais atividades evangelísticas, que desejem operacionalizar suas atividades em unidades de saúde, publicas e privadas, localizadas na capital alencarina deverão comunicar por oficio com antecedência de 48 horas a diretoria da unidade de saúde, listando as atividades que irão ser desenvolvidas, tempo de permanência na mesma e se vão registrar as ações através de fotos ou filmagens.

Segundo o parlamentar que é Pastor da Igreja Atalaia do Deus Vivo, algumas instituições ainda barram a ação missionarias impedindo a realização de um trabalho caracterizado pelo apoio levado a pacientes e familiares que atravessam momentos difíceis.

A matéria segue para análise das comissões que compõe a Câmara Municipal de Fortaleza, que emitirá pareceres sobre o assunto, devendo ser votado ainda este semestre.